São Paulo Fashion Week #N41

A edição nº 41 do São Paulo Fashion Week aconteceu de 25 a 29 de abril, no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, com novos segmentos se associando à moda e celebrando a chegada de novas marcas ao calendário, eu estive lá ontem pra conferir o desfile de estreia da Cotton Project e da veterana Ellus e ver o que rolou na moda masculina.

COTTON PROJECT [Verão 2017 RTW]

Fotos: Zé Takahashi/Ag. Fotosite via FFW

A Cotton Project desfilou pela primeira vez no SPFW e mostrou seu lifestyle com raízes no surfwear. O cuidado de Rafael Varandas, fundador e diretor criativo, era não decepcionar os consumidores que já são clientes fieis da Cotton, mas também não deixar a desejar na passarela do maior evento de moda do país.

O equilíbrio deu certo. A Cotton não quer esconder seu potencial comercial, arrematado por peças básicas e fáceis de usar, mas com boas sacadas com frases ou estampas específicas e uma modelagem atual, prática e confortável. Para o desfile, Rafael e o estilista Acácio Mendes tiveram a preocupação de fazer peças em tecidos nobres, como a seda e o jacquard, sem criar um desejo que, na loja, não existe. A história do desfile gira em torno de duas gangues do surf, a Dangerous to Tourists, mais colorida, e a Trouble Makers, mais dark. E aí entram variações de ótimas calças e jaquetas, que estão entre suas peças mais vendidas.

A marca é masculina, mas tem um vies unissex, já que muitas meninas vão atrás das roupas da marca. Para mais detalhes sobre a coleção, clique aqui.

ELLUS [Verão 2017 RTW]

Fotos: Zé Takahashi/Ag. Fotosite via FFW

Nessa coleção a Ellus fez um mix de praia, streetwear e tecnologia. O último elemento ganha grandes dimensões, numa tela de led de 16 metros que projetava imagens de bastidores do desfile, de paisagens e do mar do Havaí, principal referência do desfile.

As flores havaianas viraram bonitos prints de fundo azul acinzentado ou verde militar em looks tanto femininos quanto masculinos, com destaque para os dos homens, caso do conjunto de shorts e camisa com a mesma estampa. Confeccionada na França, a renda resinada perde o aspecto handmade e ganha efeito tecnológico para reforçar esse toque na coleção, junto com a beleza, os looks metalizados, o cenário. Para mais detalhes sobre a coleção, clique aqui.

Além dos desfiles, eu pude conferir de perto como é fazer parte da imprensa do evento e, claro, também curtir os lounges exclusivos montados pela Marie Claire, Vogue, Glamour, Visit Florida e Iguatemi (onde fiquei muito bêbado, inclusive).

Quero agradecer do fundo do meu coração a minha amiga e irmã adotiva, Mariana de Salvo, pelas oportunidades, ao Rafael Vieira pelo companheirismo e atenção, ao Jefferson Roger e ao Street Identidy pelas fotos maravilhosas e à toda equipe da TNT pelo carinho e atenção!

Detalhes do look: Broers Borges

Marina Pinheiro, linda e faz uma crepioca maravilhosa haha

Os migos: Murilo Mahler e Roberta Martinho <333

Coloral, criador do Macho Moda (que eu acompanho sempre), super simpático!

Iury Parise

Um garoto do interior morando em São Paulo. Apenas mais uma pessoa tentando se destacar no mundo! :) Me acompanha?

Comenta aí, vai :P