#ParaAssistir: “Cara Gente Branca”

CARA GENTE BRANCA

ELENCO: Logan Browning, Brandon P. Bell, DeRon Horton, Antoinette Robertson, John Patrick Amedori, Ashley Blaine e Giancario Esposito
DIREÇÃO: Justin Simien
CRIAÇÃO & ROTEIRO: Justin Simien
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Yvette Lee Bowser, Stephanie Allain e Julia Lebedev
GÊNERO: Sátira
DURAÇÃO: 30m (Em média)
TEMPORADAS: 1
ONDE ASSISTIR: Netflix

Alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam desrespeito e a política evasiva da escola, que tá longe de ser “pós-racial”.

Assim como já aconteceu com “Orange Is The New Black“, “Cara Gente Branca” é produzida pela Lionsgate e distribuída pela Netflix. A série satírica americana é produzida por Justin Simien, roteirista, diretor e coprodutor do filme homônimo de 2014 que deu origem à série e que foi aclamado pela crítica.

A série segue o mesmo estilo do filme e satiriza as relações raciais entre estudantes negros e brancos de uma conceituada universidade norte-americana. Bem antes do seu lançamento, “Cara Gente Branca” já havia causado muita controvérsia com diversas pessoas a acusando de ser racista e boicotando a Netflix por distribui-la. Simien respondeu positivamente ao boicote, dizendo que isso reiterou o ponto da série e trouxe mais atenção para o show.

Imagem: Reprodução

A primeira temporada conta com dez episódios, que já estão disponíveis na Netflix desde o dia 28 de abril de 2017.

Iury Parise

Um garoto do interior morando em São Paulo. Apenas mais uma pessoa tentando se destacar no mundo! :) Me acompanha?

Comenta aí, vai :P