#ParaAssistir: “13 Reasons Why”

13 REASONS WHY

ELENCO: Dylan Minnette, Katherine Langford, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe, Justin Prentice, Devin Druid, Miles Heizer, Ross Butler e Kate Walsh
DIREÇÃO: Tom McCarthy
CRIAÇÃO & ROTEIRO: Brian Yorkey
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Selena Gomez
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 50m (Em média)
TEMPORADAS: 1
ONDE ASSISTIR: Netflix

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabou de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

13 Reasons Why” é uma série produzida pela Netflix e baseada no romance de mesmo nome escrito por Jay Asher. A história é sobere Clay Jensen, um tímido estudante do ensino médio da Califórnia, que volta para casa da escola um dia e encontra um pacote enviado anonimamente em sua porta. Ele descobre então que se trata de uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega e crush que recentemente cometeu suicídio. Nas fitas, Hannah explica à treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze razões que explicam porque ela se matou.

Depois de ler o livro, a cantora e atriz Selena Gomez, junto com sua mãe Mandy Teefey e a produtora Kristel Laiblin, levaram a obra para a produtora Anonymous Content para uma adaptação para script – assinando como produtora executiva do projeto. Selena iria inicialmente estrelar a série em 2012 quando o projeto ainda era de transformar a história em um filme da Universal Studios. Mesmo não entrando para o elenco, a cantora marca presença na trilha sonora da série com a canção “Only You” – cover de um clássico dos anos 80 do duo Yazoo.

Imagem: Reprodução

O livro foi adaptado por Diana SonBrian Yorkey – que também atua como showrunner. A primeira temporada conta com treze episódios, que já estão disponíveis na Netflix a partir do dia 31 de março de 2017.

Iury Parise

Um garoto do interior morando em São Paulo. Apenas mais uma pessoa tentando se destacar no mundo! :) Me acompanha?

Comenta aí, vai :P