5 melhores covers que o Ed Sheeran já fez

Com mais de 22 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, quase 5 milhões de downloads no Spotify e 3,5 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube, o aclamado cantor e compositor britânico Ed Sheeran, que está lançando seu novo disco “÷, o terceiro de sua carreira, chega ao Brasil em maio, com sua nova turnê mundial.

Ed não cansa de provar que consegue tornar qualquer música em seu próprio estilo – country, pop, rap, hip hop, não importa qual seja o gênero, ele sempre adiciona um toque pessoal à canção. De Britney Spears, passando por Nina Simones e até mesmo 50 Cent, o cantor de apenas 25 anos já tem uma lista gigantesca de covers legais por aí.

Eu separei os meus 5 covers favoritos apresentados por ele. Confere aí a lista:

1. “WE FOUND LOVE” – RIHANNA

Em outubro de 2012, Ed fez um cover da canção dance-pop “We Found Love” – resultado da parceria entre Rihanna e Calvin Harris, para a SiriusXM. Esse ano o cantor revelou que “Shape Of You” foi escrita pensando na cantora de Barbados, mas que no final decidiu ficar com a canção, que está presente no álbum “÷“.

2. “DRUNK IN LOVE” – BEYONCÉ

Esse cover de “Drunk In Love“, exclusivo para o 4Music, ficou tão bom que a própria Beyoncé chamou o cantor para se apresentarem juntos durante o Global Citizen Festival em 2015.

3. “TOUCH” – Little Mix

Ed pegou o single “Touch“, das meninas do Little Mix, e deu uma repaginada na canção com acordes de violão e o resultado foi fantástico! O cover aconteceu no Live Lounge da BBC Radio 1, no mês passado:

4. “TRAP QUEEN” – FETTY WAP

Trap Queen“, single do Fetty Wap, é uma das canções de hip hop mais famosa dos últimos tempos, mas isso não impediu Sheeran de dar um toque especial a canção e arrasar no rap:

5. “DIRRTY” – CHRISTINA AGUILERA

Meu favorito! Ainda para o Live Lounge da BBC Radio 1, Ed fez o cover mais inesperado de todos: “Dirrty“, da Christina Aguilera, com quem o cantor trabalhou como mentor no “The Voice” em 2013. A própria Xtina usou o Twitter para dizer à Ed que amou sua versão da música e que ele arrasou no rap do Redman:

Ingressos para os shows de Curitiba, dia 23 de maio na Pedreira, Rio de Janeiro, dia 25 de maio na Rio Arena, em São Paulo, dia 28 de maio no Allianz Parque e em Belo Horinzote, dia 30 de maio na Esplanada do Mineirão, estão à venda na Livepass e custam entre R$ 110 à R$ 900. A classificação do evento é de 16 anos, menores precisam de um acompanhante.

Iury Parise

Um garoto do interior morando em São Paulo. Apenas mais uma pessoa tentando se destacar no mundo! :) Me acompanha?

Comenta aí, vai :P