10 dicas para curtir o Lollapalooza 2017

Nos dias 25 e 26 de março acontece o Lollapalooza – que abre oficialmente a temporada de festivais de 2017! O Lolla é, com certeza, o meu festival favorito – por ter essa vibe tão única e sensacional e ainda mais por ser em São Paulo.

Como nos três anos anteriores, a sexta edição do festival acontece no Autódromo de Interlagos – com nada menos do que CINCO palcos com line-ups super legais e que agradam o publico todo. Eu separei 10 dicas que eu sempre me asseguro de seguir todos os anos, bora:

1. PRIMEIRO DE TUDO: GARANTA SEU INGRESSO!

Ainda faltam 2 meses, mas não dê mole! Se você ainda não comprou o seu ingresso para o Lolla, não deixe pra ultima hora: pelo site da Tickets For Fun ainda da pra comprar o Lollapass (ingresso para ambos os dias) ou para dias individuais, com preços bem justos! 🙂

2. SAIBA COMO CHEGAR NO LOLLA

O festival montou uma logística de como chegar e ir embora do Autódromo:

  • LOLLA TRANSFER: É um serviço de traslado de ida e volta para o festival, que te leva do ponto de encontro até o Autódromo de Interlagos, à venda no site da Tickets For Fun.
  • TREM: É só pegar a Linha 9 – Esmeralda e desembarcar na estação Autódromo, que fica aberta até 01h no sábado e 00h no domingo. No local teremos uma equipe uniformizada auxiliando o acesso ao festival. O portão mais próximo para entrada ao Lolla é o portão 9. ATENÇÃO! COMPRE SEU BILHETE DE IDA E VOLTA, E EVITE FILAS NA HORA DE IR EMBORA.
  • ÔNIBUS: A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, teremos uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro com dois pontos de embarque: Av. Sen. Teotônio Vilela (Portões D, M, 7 ou 8) e Av. Jacinto Júlio (Portão 9). Funcionará no sábado – 12/03 das 21h às 02h e no domingo – 13/03, das 20h à 01h.
  • PARA QUEM VAI DE CARRO: O estacionamento no Autódromo de Interlagos vale somente para quem adquiriu este serviço no site da Tickets For Fun. A entrada de carros para quem tem o ticket de estacionamento será pelo Portão G.

3. SE PROGRAME PARA NÃO PERDER SEUS SHOWS FAVORITOS

Escolha os shows que você assistirá com antecedência. O Autódromo de Interlagos é gigantesco – o que favorece na hora de ter cinco palcos diferentes tocando simultaneamente no festival – ao mesmo tempo que torna ainda mais cansativo a locomoção de um palco para outro. Por isso, já tenha em mente os shows que você irá assistir e em quais palcos eles irão acontecer.

4. APROVEITE-SE DA NOVIDADE: AXE LOLLA CASHLESS

AXE Lolla Cashless é uma pulseira com tecnologia RFID que substituirá o ingresso físico e também poderá ser carregada e utilizada para fazer compras dentro do festival. Os fãs poderão adquirir seis tipos de entradas: Lolla Pass (pulseira única intransferível válida para os dois dias de festival), Lolla Day 1, Lolla Day 2, Lolla Lounge Pass (pulseira única intransferível válida para os dois dias de festival, além de dar acesso ao lounge), Lolla Lounge Day 1 ou Lolla Lounge Day 2. Neste ano, também está incluso nos pacotes do Lolla Lounge o acesso ao festival.

No dia 25 de fevereiro de 2017, exatamente um mês antes do #LollaBR2017, começa a distribuição das pulseiras AXE Lolla Cashless. Para quem optou pela compra online, ao final da transação será enviado um e-mail informando os pontos de troca disponíveis que serão divulgados em breve. Além disso, se você achar melhor, poderá solicitar a entrega na sua casa.  Para mais informações clique aqui.

5. ESCOLHA O MELHOR LOOK E TIRE MUITAS FOTOS

Uma das partes mais divertidas de se ter festivais de música no Brasil é poder usar e abusar das roupas e montar o look perfeito! Um processo importante antes de qualquer coisa é analisar o tempo, como são dois dias de festival é importante ter em mente que mesmo com o calor infernal pode haver chuva até o fim do dia, então tenha sempre uma jaqueta e capa de chuva na mochila. Mas o mais importante é você vestir algo que o fará se sentir confortável, principalmente nos pés – já que você andará muito!

6. EXPLORE O LOLLAPALOOZA

Certifique-se de logo na entrada pegar um mapa do Lollapalooza 2017. Com ele você vai conseguir facilmente se locomover pelo Autódromo sem precisar ficar parando para pedir informações. Além disso, você ainda conseguirá encontrar todas as atividades extras que o festival fornece.

7. SAIBA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR

A produção do Lolla divulgou no site uma listinha do que você pode e não pode levar, para ganhar tempo na hora de ser revistado na fila. Nada de levar pau de selfie, ein? Confere ai:

  • O que levar: Ingresso do festival, documentos pessoais, chapéu ou boné, óculos Escuros, barra de cereal, canga, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, mochila ou bolsa.
  • O que não levar: Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro;
    • Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável. Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc;
    • Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;
    • Bastão para tirar foto;
    • Substâncias inflamáveis, corrosivas.

O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.

8. AS ATRAÇÕES DESTE ANO

SÁBADO – 25 DE MARÇO

MetallicaThe XXThe Chainsmokers – Rancid – The 1975G EazyTove LoCage The Elephant – Criolo – Marshmello – Vintage Culture – Glass Animals – Tegan And Sara – Tchami – Don Diablo – Suricato – Victor Ruiz – Bob Moses – Jaloo – Haikaiss – Baiana System – Ricci – Doctor Pheabes – The Outs

DOMINGO – 26 DE MARÇO

The StrokesThe WeekndMartin Garrix – Duran Duran – Flume – Two Door Cinema ClubMelanie Martinez – Oliver Heldens – Nervo – Catfish And The Bottlemen – Jimmy Eat World – Céu – Illusinize – Chemical Surf – Vance JoyBorgore – Silversun Pickups – Griz – Daniel Groove – Gabriel Boni – Bratislava

9. SAIBA AS INFORMAÇÕES ADICIONAIS

<

p style=”text-align: justify;”>Abertura dos portões – 11h.
Bilheteria – A única bilheteria para compra e retirada de ingressos ficará no Portão 7.
Postos Médicos – Temos 7 unidades distribuídas no local, com uma equipe de profissionais treinados e toda 
a infraestrutura necessária para garantir o seu bem-estar.
Segurança – Profissionais uniformizados estão circulando por todo o festival. O evento contará com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, CET, Subprefeitura, Guarda Civil Metropolitana, SP Trans, DTP, Deatur – Polícia Civil. Prevenir-se é a dica mais importante. Mantenha seus documentos, dinheiro e aparelho celular sempre nos bolsos da frente. Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas.
Guarda-volumes – O festival contará com o serviço de guarda-volumes (garanta o seu). É importante ficar atento aos seus pertences. Você ainda pode guardá-los ao lado do Pórtico de acesso ao AXE Stage.
Tag a Kid – Identifique gratuitamente seu filho no Kidzapalooza. Assim é muito mais fácil localizar você, caso vocês se separem.
Lei Antifumo – O fumo é proibido nas áreas cobertas de acordo com a Lei Estadual 13.541 de 07 de maio de 2009. Para mais informações, acesse: www.leiantifumo.sp.gov.br.
Achados e Perdidos – Se perder ou encontrar algo, durante o período do festival procure na tenda ao lado do Pórtico de acesso ao AXE Stage. Os itens que não forem retirados durante o festival estarão disponíveis para consulta a partir de 24/03, basta entrar em contato com o nosso SAC: sac@ticketsforfun.com.br. Atenção: após o dia 10/04, os itens serão doados para caridade.
PNE – A entrada e saída de portadores de necessidades especiais deve ser feita exclusivamente pelo Portão 7. Há uma área exclusiva para PNE, localizada e devidamente sinalizada em cada um dos palcos, além disso brigadistas estão a disposição para ajudar na locomoção.
Bebida para menores – De acordo com a Lei 14.592 de 19/10/11, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Venda apenas mediante apresentação de identidade.

10. HAVE THE TIME OF YOUR LIFE

Com tudo isso em mente fica ainda mais fácil passar pela experiência do festival – que comemorará 6 anos este ano trazendo atrações que agradam à todos. Vejo vocês lá!

Iury Parise

Um garoto do interior morando em São Paulo. Apenas mais uma pessoa tentando se destacar no mundo! :) Me acompanha?

Comenta aí, vai :P